5 dicas para conhecer o amor da sua vida

 

Ok. Parece que esse texto não tem nada a ver com o que eu costumo produzir. Mas, hoje eu decidi te dar 5 dicas para conhecer o amor da sua vida. Essas dicas me ajudaram muito no processo, e sei que elas podem te ajudar também.

1- Se descubra
Nós somos seres infinitos. Somos totalmente plurais. As vezes, as pessoas nos tratam como se apenas uma característica nos definisse. Mas é completamente mentira. Ah, você tem tanta coisa pra oferecer ao mundo! Aprenda a descobrir suas características, suas particularidades, seus talentos! Você é mais do que te contaram, você é quem você descobre todos os dias.
2- Paciencia
Nem tudo acontece da forma que a gente quer e no tempo que a gente quer. Aprenda a ter paciência com o mundo e com si mesmo. Você  não é menos capaz ou suficiente porque a sua idealização de vida perfeita ainda não aconteceu. Vou te contar um segredo: nunca vai acontecer. Porque a vida não é perfeita, ela é real. E o real é muito melhor do que a perfeição. Se dê tempo, não se cobre tanto, viva as estações com calma. Não corre não, curte a jornada.
3- Ta tudo bem!!
Toda vez que a gente reclama, a gente ta matando o nosso dia. Quando a gente deixa o atraso do ônibus, a chuva, aquela tal pessoa indiscreta, definir o nosso humor a gente ta perdendo tudo que aquele dia tem pra oferecer. Então a terceira dica é isso, não reclama não. Seja positivo. Tenha expectativa no cotidiano e no futuro. Pensa positivo! Defina você como vai ser seu dia e não o atraso do ônibus.
4- Menor quantidade, maior qualidade
Escolha com muito cuidado quem você chamará de amigo. As vezes, é uma pessoa muito boa de conversar e vocês tem muito papo, mas isso não é o que define uma amizade. Escolha pessoas que acreditem nos seus sonhos, que se interessem por você e não apenas pelo que você produz ou oferece a ela. Seja gentil com todos, mas tome muito cuidado com quem tem acesso a você! Aqueles que têm influência sobre a nossa vida, muitas vezes, definem coisas no nosso futuro. 
5- Sonhe mais!
Esses dias, eu estava conversando com uma amiga, e chegamos a conclusão de que a gente sonha muito pouco. Sonhe mais! Olhe pra vida com mais expectativa, olhe pra você mesmo com mais expectativa! Tenha perspectiva! Cada dia, se desafie a sonhar algo diferente. E cada dia, dê um novo passo para a realização desse sonho. A vida tem que ser encarada com perspectiva. Cada dia significa realmente uma nova oportunidade. Não defina o seu futuro em algo concreto, se permita sonhar e se descobrir em meio aos seus sonhos.
E então, a conclusão dessas dicas é: descubra que o amor da sua vida é você. Tudo o que você tem pra oferecer ao mundo é grande, indescritível e você  deveria se valorizar mais. Uma pessoa não satisfaz o nosso desejo de realização. O grande amor da nossa vida sempre e pra sempre, vai ser a gente. Só nos mesmos sabemos como suprir as nossas carências. Nossos defeitos, particularidades, são parte da gente, nos fazem quem somos. Não despreze a sua essência, não diminua o valor da sua originalidade. Aprenda a se amar! Passe tempo com você mesmo e descubra que tudo que você colocou expectativa a vida inteira em uma outra pessoa, você pode encontrar dentro de si mesmo. O amor da sua vida é você, mas você não vai esbarrar com ele na esquina ou derrubar livros na faculdade, você vai descobrir a cada dia, de uma forma diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s