O que existe atrás do véu?

É mais um daqueles dias corridos. Chego em casa agitada, foi tudo tão intenso. Eu consegui senti-Lo naquele sorriso inocente no metro, eu consegui ouvi-Lo naquela brisa suave as 17:30 enquanto apressava o passo para o ônibus. Mas nossa, finalmente casa. E casa não é esse lugar físico, mas casa é poder me deixar nesse abraço. E eu começo a matracar, eu falo sobre o dia, desabafo, as vezes choro um pouco, eu simplesmente não sei o que fazer. Mas eu vou falando, eu quero que Ele saiba tudo que aconteceu porque o dia inteiro eu pensei no momento que poderíamos estar a sós. Existe o momento que eu falo (e falo falo falo), mas aí eu paro… E vai ficando mais alto esse som que ecoa por dentro. Ele acalma a minha alma. Vai me dando as palavras que eu preciso, me torna lúcida de novo. As lágrimas rolam mais uma vez, se misturam com aquela risada sincera que a gente só dá com quem ama. Ah, Ele entende os processos. Às vezes, o processo dói tanto que a gente esquece de valorizar o que existe atrás do véu.

Ahhhh… O que existe atrás desse véu? Esse véu que se rasgou de cima a baixo após o último suspiro do meu salvador. O que existe atrás do véu? Ele já foi rasgado. Mas eu, ousadamente, dou os primeiros passos em direção ao lugar que Ele conquistou para mim. Curiosamente coloco meus dedos, e vou puxando, dou o primeiro passo. É demais para mim. Que lugar é esse? É o âmago da minha existência. Toda a minha vida se resume a estar nesse lugar. Eu viro as costas para todo o resto. Eu caio de joelhos. É um lugar de reverência.

Jesus conquistou naquela Cruz um lugar de intimidade para nós. Assim como seu corpo foi rasgado, aquele véu que separava o ‘santo lugar’ do ‘santo dos santos’ também! Ele é o caminho, mas porque ainda estamos tímidos? Porque nos acostumar com um evangelho de metades? O que é intimidade? Uma das definições do dicionário é “lugar em que se tem aconchego”.  O secreto! A Bíblia fala que nós estamos escondidos em Cristo. Deus se descortinou para nós através de Cristo. Ele se revelou! E em Cristo, nós nos encontramos.

Existe um lugar de intimidade, que aqueles que são ousados conseguem adentrar. A intimidade não está ligada ao desrespeito. Deus é nosso melhor amigo, mas Ele é o nosso Senhor. Nós precisamos ter reverência a essa presença. Às vezes, ver Deus como melhor amigo tem impedido pessoas de serem reverentes a Ele. Mas a intimidade é o lugar da plenitude. Sabe o que existe atrás daquele véu? Existe você. Você, na versão mais completa que já existiu. Existe uma mesa. Ela está farta, tem pão, vinho, tem até sobremesa. Atrás do véu você pode tirar os sapatos. Atrás do véu você pode ser quem é. Atrás do véu tem Ele, na plenitude de quem Ele é. Atrás do véu tem um jardim. Ele é florido, foi o Pai que plantou, Ele caminha lentamente entre as plantas e fita os olhos em você.

Intimidade é cultivada. Intimidade é para quem realmente quer. Atrás do véu não tem moderação. Atrás do véu tem todo o amor ousado do nosso Pai. Inesgotável, furioso. Você está pronto? Está curioso? Ele te convida a dar passos até o lugar que já foi reservado. Ele nunca esteve à procura do que poderíamos oferecer. Ele sempre esteve à procura de uma oportunidade de nos amar. E agora, através do seu filho existe esse lugar: A intimidade.

Quem está disposto a se deixar do lado de fora, adentrar o véu e descobrir quais são essas surpresas? Não existe uma fórmula para intimidade, existe interesse. Você quer conhecê-Lo? Você quer saber o que existe atrás desse véu? Então não permita que a sua curiosidade morra na praia. Vá mais fundo, bem mais fundo, naquele lugar profundo: o lugar da intimidade (aquele que não tem reservas).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s