O fruto da fidelidade

Esse texto é para os cansados, sobrecarregados, que não tem dormindo, que não tem sentido. Esse é para você que tem trabalhado com a perseverança, as vezes, muitas, sem até o amor… Esse texto é para aqueles que foram feridos no processo. O processo dói. Ninguém te disse que seria fácil, e se algum iludido te passou essa informação, eu venho como amiga te avisar: é mentira. O processo não é fácil. O processo é desconfortável. Muitas vezes, nos leva a lugares que não estamos acostumados. Mas sabe, eu tenho aprendido algo com Deus, e provado do fruto da fidelidade, e eu tenho uma informação para te passar: ele é doce.
O fruto da perseverança, o fruto da fidelidade, é doce. Muitas vezes me falaram “Gi! Vale a pena a renúncia! Gi, vale a pena o processo!” E eu entendia, entendia mesmo, mas hoje, eu tenho experimentado coisas em áreas da minha vida que são fruto da fidelidade, e eu realmente não imaginava que valeria tanto a pena. Talvez você esteja em um momento de fragilidade na sua vida, talvez você não veja a famigerada “luz no fim do túnel”, talvez esteja pesado continuar caminhando, mas eu venho como amiga te avisar: vale a pena!
Tem valido a pena seu esforço, tem valido a pena as horas sem dormir, tem valido a pena abrir mão das suas vontades, tem valido a pena abrir mão dos desejos pessoais. O fruto da fidelidade tem um sabor, ele não é amargo, ele é melhor do que você espera. Você provará do que a sua fidelidade tem plantado. Você provará do que a sua perseverança tem regado. Você irá até aquela planta, movido pelo tempo, esticará o braço e pegará aquele fruto e ao provar, você não vai acreditar que lágrimas podem produzir algo tão gostoso. Eu não estou falando para você viver uma vida para baixo ou reclamando, muito pelo contrário, em meio ao processo nós encontramos uma graça.
Mas chega um momento, em que você provará do que a sua persistência tem produzido. Você provará o fruto da sua abnegação. E você se surpreenderá do que pode brotar dos seus momentos de oração, de vulnerabilidade com Deus. Existe refrigério para essa estação, mas também existe um lindo jardim, uma bela plantação, que brotará dessa semente que você tem regado com a sua vida, e ele será bem maior e melhor do que o que você tem esperado. Crie expectativas, o futuro é lindo, o futuro é seu, o futuro é resultado do seu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s