Seja a sua essência

Eu mudei. Alguns perceberam, outros nem notaram que minha presença estava 15 kg mais leve. Talvez esse texto seja um pouco mais pessoal do que todos os outros. Eu sempre me sinto exposta por ter aqui artigos de uma coletânea não compartilhada com quase ninguém antes. Mas eu aprendi que era egoísmo não compartilhar meu coração. Eu aprendi que a minha zona de conforto impede pessoas de receberem algo de Deus. Eu aprendi a me ver como fonte de quem Ele é. E comecei a ter responsabilidade com tudo que flui.
A necessidade de expressão me movimenta. Porque eu aprendi que isso vai muito além das minhas capacidades. Cada vez que algo lindo surge e eu fico “eu que escrevi isso?” Eu lembro que não tem nada a ver comigo, por isso que é lindo. Eu amo me envolver pessoalmente com o processo. Porque Deus se envolveu com o processo. A Bíblia fala que Ele nos moldou. A Bíblia fala que as placas da lei foram escritas por Seus dedos. E aí o clímax da história: veio Ele. Pessoalmente, descendo ao nosso nível, para alcançar esses corações.
Tudo tem a assinatura de Deus, você tem a assinatura de Deus.
Existe uma identidade te gritando: Ele te chamou de filho, e de amor.
Ele te deu novas vestes. Ele te preparou um banquete.
A satisfação da nossa alma, só encontramos em Deus.
E eu vesti as vestes que Ele me deu, eu adentrei um lugar que antes era proibido e Ele estava lá sorrindo pra mim. Naquele momento a minha vida encontrou seu porquê. Ele me convidou para dançar, eu já falei algumas vezes sobre isso mas é que essa dança mudou a minha vida, mudou quem eu sou, mudou a forma como eu me via.
Eu entendi pessoalmente o que significa Ele fazer todas as coisas belas. É engraçado, quando me encontrei com a minha essência fui mudando tudo em mim.. A liberdade de ser quem eu fui criada para ser.
“Mas o que vão pensar se eu cortar o cabelo?” “O que vão pensar se eu ficar postando texto, vão achar que eu quero me aparecer” “Mas e se não gostarem de mim?” “E se eu ficar sozinha?” Tantos tantos tantos questionamentos, mas quando eu percebi que todos eram se importando mais com a opinião de outras pessoas do que com a opinião Dele sobre mim, eu parei. Eu decidi fazer a limpa na minha mente, me encher das convicções que Deus canta para mim e regar o propósito da minha existência.
Porque você está onde você está? Até quando opniões desavisadas vão dominar mais a sua mente do que o que Ele pensa sobre você?
A verdade que liberta, é a verdade que nós permitimos crescer!
Existe tanta coisa ainda pra viver. Paula scher (uma ilustre design) após 40 anos trabalhando inerruptamente afirmou em uma entrevista: “Sou movida pela esperança de que Ainda não fiz meu melhor trabalho. Essa vontade nunca desaparece: o que eu faço a seguir?”
Ela, que não tem Deus como parceiro, se levanta todos os dias com esperança do propósito.
O que nos temos feito com o propósito que nos move? Nós temos nos incendiado? Qual expectativa te move pela manhã?
Com Deus eu sei, ainda tem muito pra viver. Todos os dias eu acordo com expectativa dos novos lugares do Seu coração que Ele vai me guiar. Todos os dias eu acordo embalada por essa voz que diz: É um novo dia! Deixe o Sol entrar!
E eu dou um sorriso sincero, digo que O amo, levanto, sacudo a poeira e enfrento. Seja corajoso, seja a sua essência. Viva o propósito incansavelmente. Existe coisa mais a frente.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s